Encontro com Deus

Um dia, a Gota d’Água, o Raio de Luz, a Abelha e o Homem Preguiçoso tiveram um Encontro com o Criador de todas as coisas.

A Gota d’Água disse que ajudara uma raiz de laranjeira, que estava com muita sede. Como era muito pequenina, e vira outras árvores e animais padecendo sede, rogou ao Pai que enviasse outras muitas gotas d’água para os atenderem. Assim, poderiam juntas realizar um bom trabalho.

E Deus, sorrindo, enviou a chuva generosa.

O Raio de Luz informou que descera a um abismo muito profundo e ali fizera claridade. No entanto, observara que as trevas eram muitas e muitas também eram as pessoas que desejavam claridade. Assim, suplicou que a Bondade Divina criasse outros tantos raios de luz.

O Pai respondeu que lhe daria o concurso do Sol, das lâmpadas, dos livros e de todas as boas palavras que se encontram na Terra.

A Abelha falou de sua fabricação de mel. Mas, disse também que vira muitas crianças fracas e doentes. Pediu a Deus mais flores e mais abelhas, para intensificar a produção.

Feliz, o Pai de todos a abençoou e disse que providenciaria novos jardins e novas companheiras para ela.

O Homem Preguiçoso só falou das dificuldades em realizar o Bem e o Divino Criador, sempre Justiça e Amor, pediu-lhe que seguisse o exemplo da Gota d’Água, do Raio de Luz e da Abelha.

Foi assim que a Gota d’Água regressou cristalina, o Raio de Luz retornou aos abismos, brilhando, a Abelha desceu aos novos jardins e o Homem Preguiçoso foi aprender com cada um deles, a servir sempre.

Fonte: Adaptação do Cap. 3 de Alvorada cristã, espírito Neio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier