Atendimento Fraterno

Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo (Mateus, 11:28 a 30). (1)

“O atendimento fraterno pelo diálogo consiste em receber fraternalmente aquele que busca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor livremente, e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades. Tais pessoas devem ser acolhidas, ouvidas e orientadas de forma fraterna e solidária, dentro dos princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, com respeito, atenção e humildade.” (2)


Horário de atendimento:

Após as atividades de palestras públicas da Casa, nas segundas-feiras e sábados, basta solicitar o atendimento a um trabalhador identificado com crachá da recepção ou acolhimento.

Pode ser agendado por e-mail:

Ou pelo WhatsApp:


Fontes:
(1) BÍBLIA DE JERUSALÉM. Trad. e coord. Gilberto Silva Gorgulho; Ivo Storniolo; Ana Flora Anderson. São Paulo: Paulus, 2004.
(2) FEB. Orientação ao centro espírita / [elaborado pela Comissão de trabalho do Conselho Federativo Nacional; Jorge Godinho Barreto Nery, coordenador da equipe]. Brasília: FEB, 2021.