Atendimento Fraterno

Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo (Mateus, 11:28 a 30). (1)

O atendimento espiritual tem como proposta básica acolher, consolar, esclarecer e orientar as pessoas que buscam os Centros Espíritas, em seus espaços físicos e virtuais, atividades e eventos espíritas em ambientes externos, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios espíritas e do Evangelho à luz da Doutrina Espírita. Disponibiliza, igualmente, aos que já frequentam o Centro Espírita, como atendidos ou atendentes, apoio, esclarecimento, consolação e assistência espiritual e moral. (2)


Horário de atendimento:

Durante as atividades da Casa Espírita basta procurar um trabalhador e informar que gostaria de fazer um atendimento fraterno.


Fontes:
(1) BÍBLIA DE JERUSALÉM. Trad. e coord. Gilberto Silva Gorgulho; Ivo Storniolo; Ana Flora Anderson. São Paulo: Paulus, 2004.
(2) FEB. Orientação ao centro espírita / [elaborado pela Comissão de trabalho do Conselho Federativo Nacional; Jorge Godinho Barreto Nery, coordenador da equipe]. Brasília: FEB, 2021.