Assistência Social

A assistência e promoção social espírita é a prática da caridade, na abrangência definida pelo Espiritismo, às pessoas e às famílias em vulnerabilidade e risco social, detentoras de direitos e deveres, conjugando-se a ajuda material, o socorro espiritual e a orientação moral-doutrinária, com vistas à assistência e promoção sócio-econômico-espiritual.

Fonte: FEB. Orientação ao centro espírita / [elaborado pela Comissão de trabalho do Conselho Federativo Nacional; Jorge Godinho Barreto Nery, coordenador da equipe]. Brasília: FEB, 2021.

Atividades de assistência e promoção social espírita no CEPAC:

O CEPAC recebe de forma voluntária doações de alimentos não perecíveis e roupas usadas de bom estado para doação. As doações passam por uma triagem, e depois, são direcionadas para as organizações/estabelecimentos cadastrados, ou diretamente para pessoas e/ou famílias em vulnerabilidade social.

O CEPAC também realiza atividades de confecção de enxovais para recém-nascidos. O CEPAC recebe de forma voluntária doações de tecidos de soft, microfibra e fraldas descartáveis tamanho P. As doações são direcionadas para pessoas e/ou famílias em vulnerabilidade social.